quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Espirito Santo de Orelha...

mais vulgarmente conhecido por "ninhos" ou emprenhamento auditivo!

Custa-me aceitar pessoas que se aproveitam das outras nos seus momentos de fragilidade e não são assim tão poucas quanto isso! Acho que quase todos nós já passámos por situações dessas...
Interroguei-me a mim mesma se isso não seria apenas inveja, ciúme ou pura maldade, um dia hei-de descobrir, com paciência...
Não tenho pressa!

Custa-me aceitar que afinal quem é ou diz que é isento de palpites se deixe cair por vezes nas garras das influências, da manipulação... mais um bocadinho e abrem uma urna de voto! "Votem em mim, sou tod@ poderos@! Sou eu quem detenho a razão, vão por mim, senhores, eu (d)par vos ei a paz!" -  fazem-me lembrar aqueles pastores de igreja que querem a todo o custo convencer os fieis de que aquela religião é suprema e única.
Cheira-me a pseudo burgueses...patrocinados por burgueses...oportunistas da desgraça alheia e eu não quero nada com essa gente...não quero cá misturas...desprezo é pouco...chamem-me arrogante, quero lá saber!

Um dia destes andei a investigar sobre serpentes, gosto de fazer analogias humanóides aos bichos e vice versa. No fundo vivemos todos no mesmo "reino" onde o Homem infelizmente continua a ter um papel predador.

Há pessoas que parecem peixes quando esbugalham os olhos, há outras que parecem cordeirinhos quando vêm com falinhas mansas, os que parecem cãezinhos quando nos dizem que são fieis, os que parecem leões no alto da sua presunção, os que parecem lagartos nas suas exibições e há outras que são autenticas aves de rapina quando querem a todo o custo açambarcar para si tudo o que pode ser de todos, os abutres, todas as outras aves de rapina são demasiados nobres para serem comparados com tamanha vergonha de seres humanos, os abutres comem animais podres, decompostos e normalmente cheiram mal se não usarem perfume...são os que comem restos...restos de almas...de necessidades...de oportunidades...de fragilidades...no fundo são os que fazem este sistema ser a merda que é...e desviam os outros do seu caminho...em prol da sua conveniência...

Gosto de todos, no entanto adoro pássaros e...cobras. Não sei se terá a ver com os convencionalismos astrológicos, mas a mim calhou me o signo da serpente no horóscopo chinês e as serpentes são...

Astutas...calculistas, esguias, algumas são nocturnas, subtis, observadoras, agéis, aventureiras, excelentes caçadoras e muitas são venenosas...e pacientes, engolem a presa por inteiro, para não deixar sequer uma unha para contar história, assim não deixam testemunhas e algumas sufocam os seus triunfos. Em suma, comparadas aos humanos, poderiam na minha opinião, serem uma especie de Mata-Hari, capazes de cometerem "o" crime perfeito...Adoro cobras, principalmente as cascaveis que detêm um guizo na ponta, quanto maior o guizo, maior a sapiência, usam-no para darem sinal da sua perigosidade, atacam em situações de ameaça ou de provocação ou quando têm fome...

Durante muito tempo como as serpentes abri a boca não para comer, mas para tentar avisar sobre muita coisa, para me tentarem ouvir, mas por vezes fui e por vezes continuo a ser mal interpretada, nem sempre, mas...nunca agi para influenciar, porque acho que as pessoas têm uma cabeça e nela existe um cerebro que as faz tomar decisões imparciais por muito que haja alguém que possa aconselhar ou encaminhar...quem me conhece, sabe muito bem como funciono, mas...vou me resignar ao silêncio... e deixar de fazer uma quantidades de coisas que inconscientemente tive o desprazer de fazer em prol dos outros, vou deixar correr, talvez um dia me calhe um boi ou uma vaca, um abutre ou até mesmo um elefante para deglutir ou para morder de uma vez e depois eu quero ver...como tudo corre... posso sempre sofrer uma pequena indigestão, mas nada poderá ser comparado com a azia que os abutres me provocam...mas isso...é só morder um cubo de açucar!

Quem te avisa....não te influencia...faz te pensar e é teu amigo...




Sem comentários:

Enviar um comentário